Klopp: "Na próxima época não vamos defender o título, vamos atacá-lo!"

O treinador do Liverpool assume que o trabalho não termina com a conquista do título deste ano e promete mais empenho para o Liverpool voltar a ganhar.

O Liverpool vai visitar o Manchester City esta quinta-feira, às 20.15 horas, naquele que é o primeiro jogo depois de ter garantido a conquista do título de campeão inglês, 30 anos depois. O treinador Jürgen Klopp não larga o sorriso por ter devolvido o clube de Merseyside ao sucesso, mas já está a pensar no futuro e até deixou um aviso: "Na próxima época não vamos defender o título, vamos atacá-lo!"

Esta forma de Klopp abordar o futuro do Liverpool foi explicada de uma forma simples e concreta: "Aprendi que quando pensas que chegaste ao topo, é porque já estás na fase descendente."

É que o alemão está convicto de que a concorrência será muito mais forte em 2020/21. "O Manchester City estará forte, o Manchester United e o Chelsea também. Aliás, é óbvio que são três equipas excecionais", frisou.

Klopp está curioso por receber a guarda de honra que os jogadores do Manchester City vão fazer quando o Liverpool entrar em campo. "É uma tradição inglesa e, como tal, aceitamo-la. Não seria preciso isso porque vamos lá com a vontade de vencer um jogo de futebol, em vez de comemorarmos o que aconteceu uma semana antes, mas ainda assim é um gesto bonito", admitiu, acrescentando que não gostou de ver o centro da cidade cheio de adeptos a festejar o título, colocando em risco a sua saúde devido à pandemia de covid-19.

"Estes são tempos difíceis para todos e eu consigo entender que as emoções estão à flor da pele - e não apenas pelos 30 anos sem conquistar o título. Ainda assim, a maioria dos nosso adeptos ficou em casa, mas não gostámos de ter visto as fotos do centro da cidade", sublinhou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG