Leões despedem-se da Suíça com empate

Sporting empatou com suíços do St.Gallen (2-2). Golos leoninos foram marcados por Bruno Fernandes e Wendel.

Ainda não foi desta que o Sporting venceu. Desta vez, frente ao St.Gallen, da primeira divisão suíça, os leões empataram (2-2) num jogo com mais um golo de Bruno Fernandes e um golaço de Wendel.

Relativamente ao onze utilizado frente ao Rapperswill repetiram a titulariddae Renan, Mathieu,Neto, Wendel, Bruno Fernandes e Raphinha, enquanto Thierry Correia, Nuno Mendes, Doumbia, Vietto e Bas Dost cederam os lugares a Ilori, Abdu Conté, Henrique, Rafale Camacho e Luiz Phellype.

Ao segundo jogo, Marcel Keizer voltou a baralhar o onze leonino, mas manteve a equipa a jogar em 4-2-3-1, com Luiz Phellype na frente e Bas Dost e Vietto no banco. Com os reforços Luís Neto, Eduardo e Rafael Camacho no onze, foi o capitão a dar o mote. Bruno Fernandes inaugurou o marcador aos dois minutos, após uma defesa incompleta de Jonathan Klinsmann.

A vantagem madrugadora ajudou a afastar alguns dos fantasmas da derrota frente ao Rapperswil e com o jogo a fluir bem e sempre com Bruno Fernandes ao leme as oportunidades foram aparecendo. Uma delas foi mesmo concretizada com génio e mestria por Wendel aos 25 minutos. Um golaço que colocava os leões confortáveis a vencer por 2-0 para alegria dos mais de cinco mil adeptos nas bancadas.

Depois da meia-hora, o St. Gallen cresceu e contou com a ajuda de Eduardo para reduzir. Kutesa, aos 43 minutos, aproveitou um corte defeituoso do reforço leonino para bater Renan antes do intervalo.

Como era de esperar Marcel Keizer mexeu ao intervalo. Vietto, Bas Dost e Doumbia entraram para a segunda parte, mas foram os suíços a chegar ao golo. Hefti, de trivela ao estilo de Quaresma, empatou a partida. O resultado não sofreu alterações até ao final - Luís Maximiliano fez uma grande defesa e segurou o empate - e o Sporting despediu-se da Suíça com um empate perante uma equipa já rodada e que começa a competição daqui a uma semana.

O próximo encontro de preparação do Sporting é com os belgas do Club Brugge, a 19 de julho, cinco dias antes de defrontarem os ingleses do Liverpool, campeões europeus, nos EUA , e fechando a pré-temporada frente ao Valência, no Troféu Cinco Violinos, a 28.

Onze do Sporting frente ao St.Gallen: Renan; Ilori, Neto, Mathieu e Abdu Conté; Henrique, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Rafael Camacho e Luiz Phellype.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG