João Sousa salva quatro 'match points', ganha e marca encontro com Federer

Tenista português levou a melhor sobre Tiafoe em Roma, por

João Sousa está qualificado para a segunda ronda do ATP 1000 de Roma. O número um nacional bateu Frances Tiafoe por 6-3, 6-7(3) e 7-6(4), em mais de três horas de jogo e depois de salvar quatro match points.

O vimaranense já tinha ganho ao americano na final do Estoril Open de 2018 e voltou a batê-lo agora em Roma, passando à segunda ronda seguinte. Esta é a segunda vez que João Sousa alcança a segunda ronda do quadro principal de singulares na capital italiana (em 2016 foi derrotado por Dominic Thiem).

O português irá agora enfrentar Roger Federer. O encontro está marcado para quarta-feira e será o segundo entre os dois tenistas. O suíço ganhou o único duelo entre ambos até agora, em Halle, em 2014.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.