João Sousa eliminado na primeira ronda de Roland Garros

Tal como no ano passado, o tenista português não passou do encontro de estreia no torneio francês. Desta vez perdeu por 3-0 com o espanhol Pablo Carreño Busta, número 57 do mundo.

João Sousa eliminado na primeira ronda de Roland Garros

João Sousa (70ª ATP) foi esta segunda-feira eliminado na primeira ronda do torneio de Roland Garros, segunda prova do Grand Slam da temporada, perdendo com o espanhol Pablo Carreño Busta (57º ATP) pelos parciais de 6-3, 6-1 e 6-2.

O tenista português não conseguiu assim igualar as suas melhores marcas em Roland Garros - atingiu a segunda ronda em quatro ocasiões, 2013, 2015, 2016 e 2017 -, acabando afastado logo na estreia, tal como no ano passado, quando foi eliminado pelo argentino Guido Pella.

Nos anteriores três duelos com Pablo Carreño Busta, João Sousa tinha ganho dois, mas esta segunda-feira, no primeiro duelo entre ambos em terra batida, o espanhol que chegou a ser n.º 10 mundial foi superior e igualou as contas (2-2 em jogos).

Com a saída de cena de João Sousa, número 1 português, o torneio francês fica já sem qualquer representante luso em singulares (Sousa joga ainda em pares), pois João Domingues falhou o acesso ao quadro principal foi eliminado na segunda ronda do qualifying, e Pedro Sousa, o número dois nacional, está lesionado e não disputou a ronda de qualificação.

"Infelizmente, as coisas não correram da melhor madeira. Foi um encontro em que não consegui jogar a um bom nível. O Pablo jogou a um nível muito melhor do que o meu, muito acima e daí a minha derrota. Tento sempre lutar com aquilo que tenho e hoje o que tinha não foi suficiente", explicou o número um nacional, de 30 anos.

Além de admitir ter ficado "obviamente triste por não ter conseguido jogar a um bom nível e fazer bons resultados no Grand Slam", João Sousa atribuiu todo "o mérito" ao adversário e 57.º colocado da hierarquia mundial, que assegurou a qualificação para a segunda ronda do torneio que distribui 42,5 milhões de euros em prémios.

Eliminado da prova de singulares, João Sousa diz que vai "descansar para preparar da melhor maneira o encontro de pares", na companhia do argentino Leonardo Mayer, agendado para terça-feira, no 'court' 5, logo após o primeiro duelo com início previsto para as 11:00.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG