João Félix e Grimaldo na equipa ideal da Liga Europa

Os observadores técnicos da UEFA incluíram dois jogadores do Benfica no lote de 18 melhores futebolistas da competição ganha pelo Chelsea

Os benfiquistas Alex Grimaldo e João Félix fazem parte do lote dos 18 melhores jogadores da Liga Europa, de acordo com uma eleição promovida pelos observadores técnicos da UEFA, de acordo com os relatórios de todos os jogos.

O defesa-esquerdo espanhol marcou um golo em cinco jogos na prova, enquanto João Félix destacou-se no jogo com o Eintracht Frankfurt, dos quartos-de-final na Luz, no qual marcou três golos da vitória encarnada por 4-2.

Entre os eleitos destacam-se ainda dois jogadores que em tempos alinharam em Portugal como são os casos de David Luiz e Luka Jovic.

O Chelsea, vencedor da Liga Europa pela segunda vez na sua história, é o clube mais representado com oito jogadores, seguido pelo Eintracht Frankfurt, equipa que eliminou o Benfica e que chegou até às meias-finais, com cinco futebolistas, enquanto o finalista derrotado Arsenal integra três atletas.

Curioso é que o Valência, um dos semifinalistas deste ano não tem qualquer jogador nesta eleição da UEFA.

A lista completa dos jogadores que fazem parte da equipa do ano da Liga é a seguinte:

Guarda-redes: Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt) e Kepa Arrizabalaga (Chelsea);

Defesas: Alex Grimaldo (Benfica), Sead Kolasinac (Arsenal), Laurent Koscielny (Arsenal), David Luiz (Chelsea), César Azpilicueta (Chelsea), Danny da Costa (Eintracht Frankfurt);

Médios: Makoto Hasebe (Eintracht Frankfurt), Filip Kostic (Eintracht Frankfurt), Jorginho (Chelsea), N'Golo Kanté (Chelsea);

Avançados: Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal), Olivier Giroud (Chelsea), Luka Jovic (Eintracht Frankfurt), João Félix (Benfica), Pedro Rodríguez (Chelsea) e Eden Hazard (Chelsea).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG