João Benedito anuncia que vai candidatar-se às eleições do Sporting

O ex-guarda-redes internacional português de futsal anunciou esta quarta-feira que vai ser candidato às eleições do Sporting, marcadas para 8 de setembro, elevando para oito o número de sócios que já comunicaram essa intenção.

"Não estou aqui como candidato, porque ainda não o sou, mas amanhã [quinta-feira] anunciarei essa candidatura", disse João Benedito, em declarações aos órgãos de comunicação social, à margem da convenção Sporting Talks, a decorrer na Universidade Católica, em Lisboa.

O antigo capitão da equipa de futsal do Sporting advertiu que não é apenas "mais um" candidato, mas recusou pronunciar-se sobre "temas estruturais", por considerar que o encontro que visa debater a situação do clube lisboeta "não é o local próprio".

Antes de João Benedito, já tinham anunciado que iriam concorrer às eleições do Sporting Bruno de Carvalho, presidente destituído, Carlos Vieira, Frederico Varandas, Dias Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues, Zeferino Boal e Fernando Tavares Pereira.

João Benedito foi um dos melhores guarda-redes de futsal de sempre. Chegou ao clube de Alvalade, oriundo do Grupo Desportivo de Olival de Basto, na temporada 1994/95 para integrar a equipa júnior. Foi chamado aos seniores pela primeira vez em 1995/96 e com a exceção da temporada de 2006/07, em que esteve em Espanha no Playas Castellón, representou sempre o Sporting.

Com mais uma centena de internacionalizações pela selecção nacional, participou em diversos Europeus e Mundiais, destacando-se o 3º lugar no Mundial de 2000, na Guatemala, e o 2º posto no Euro de 2010 disputado na Hungria. Licenciado em Gestão de Empresas, anunciou o fim da sua carreira enquanto jogador a 1 de Julho de 2016, dia do 110º aniversário do Sporting.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG