James Harden igualou recorde de Wilt Chamberlain

A estrela dos Houston Rockets alcançou o 20.º jogo consecutivo a marcar pelo menos 30 pontos. Klay Thompson (Golden State Warriors) também entrou para a história

James Harden entrou na madrugada desta terça-feira para a galeria dos recordistas da NBA ao alcançar o 20.º jogo consecutivo a marcar um mínimo de 30 pontos, feito que lhe vale igualar o recorde do mítico Wilt Chamberlain, alcançado há mais de 50 anos.

"Wilt Chamberlain fez algumas coisas inacreditáveis e números que ninguém um dia alcançará. Claro que tenho um longo caminho a percorrer, mas este é um começou muito bonito", disse Harden no final da partida, mostrando-se satisfeito pela marca que alcançou, mas não com o resultado

A estrela dos Houston Rockets fez nada mais nada menos que 37 pontos, mas mesmo assim a sua equipa saiu derrotada do confronto em casa dos Philadelphia 76ers, por claros 121-93. Os texanos, desfalcados das outras duas estrelas da equipa, Chris Paul e Clint Capela, nada puderam fazer frente a um adversário que contou com um inspirado Joel Embid, que marcou 32 pontos e conseguiu 14 ressaltos.

A jornada do dia em que se celebrou Martin Luther King (foi feriado nos Estados Unidos), ficou ainda marcado por outro recorde alcançado por Klay Thompson, extremo dos Golden State Warriors, ao marcar os dez primeiros lançamentos de três pontos que tentou. Este feito apenas tinha sido alcançado por Ty Lawson, antigo base dos Denver Nuggets, em 2011.

Este está a ser um ano fantástico para Thompson, que já tinha batido o recorde de triplos convertidos num só jogo (14). Esta madrugada, o extremo fez 44 pontos na vitória dos Warriors em Los Angeles frente aos Lakers, pois os por 130-111. Contudo, a equipa da casa voltou a não contar com a estrela LeBron James, que continua a recuperar de lesão.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG