Tiago Fernandes deve orientar o Sporting frente ao Santa Clara

Filho do antigo jogador Manuel Fernandes, que fazia parte da equipa técnica de José Peseiro, é para já a solução de recurso. E esta quinta-feira já deu o treino

Tiago Fernandes, filho do antigo jogador dos leões Manuel Fernandes, é para já o treinador interino do Sporting após o despedimento de José Peseiro. O técnico, que fazia parte da equipa técnica de Peseiro, foi a solução de recurso da SAD para substituir o ribatejano e esta quinta-feira já deu o treino em Alcochete.

Apesar de ser uma solução provisória, a verdade é que é bem provável que Tiago Fernandes se sente no banco dos leões no próximo domingo, na deslocação do Sporting aos Açores para defrontar o santa Clara. Isto porque a equipa viaja já no sábado para os Açores, e é pouco provável que até lá a SAD do Sporting já tenha contratado um novo treinador. Ou que pelo menos o eleito esteja em condições de pegar já imediatamente na equipa.

A SAD dos leões já tem alguns nomes em vista, mas este processo pode arrastar-se alguns dias. Embora seja ainda cedo para afirmar, pode até dar-se o caso de Tiago Fernandes orientar o Sporting no jogo de quinta-feira, em Londres, com o Arsenal, relativo à Liga Europa.

Tiago Fernandes está no Sporting desde a temporada 2011/12. Começou como adjunto dos iniciados, e em 2015/16 saltou para os juniores, onde se sagrou campeão nacional em 2016/17. Esta época, quando José Peseiro foi contratado, integrou a equipa técnica do ribatejano.

Exclusivos