Abel Ferreira: "Se o estádio não estiver cheio a culpa é da Liga"

O treinador do Sp. Braga criticou o preço dos bilhetes para os jogos da Taça da Liga e assumiu que a sua equipa está preparada para os problemas que o Sporting colocar esta quarta-feira

Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, criticou esta terça-feira o preço dos bilhetes para a final four da Taça da Liga e responsabilizou a própria Liga se houver pouca adesão do público.

"Se o estádio não estiver cheio a culpa é da Liga. Fico triste quando só se olha para o lado económico", lamentou, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Sporting, marcado para esta quarta-feira (19.45 horas) no Estádio Municipal de Braga. Refira-se que o preço dos ingressos para os três jogos da final four custam 15, 20 e 25 euros.

Sobre o duelo com os leões, Abel Ferreira disse esperar "um grande espetáculo" e repartiu o favoritismo pelas duas equipas. "Temos a certeza e a convicção do que temos de fazer e é isso que nos tem de dar confiança. Não interessa quem está à frente ou atrás no campeonato, é um jogo a eliminar e o favoritismo é repartido, mas nós temos a ambição de estar na final", frisou.

O técnico bracarense garantiu que a sua equipa está "preparada" para todas as circunstâncias que o jogo ditar. "Estamos preparados para um adversário que nos venha pressionar logo na primeira fase de construção ou que jogue num bloco médio, em espera", referiu, acrescentando que Marcel Keizer fez no Sporting "algumas alterações no ataque posicional: joga em 4x3x3, com os extremos um pouco assimétricos, um dá mais largura, outro mais por dentro, mais perto do Bas Dost". E nesse sentido espera "um adversário com uma ideia de jogo muito definida e com uma identidade muito própria".

Questionado sobre se ganhar a competição significa a afirmação do Sporting de Braga, Abel Ferreira assegurou que "há muito por onde trabalhar e por onde crescer". "O desafio é com menos estar ao nível dos grandes. Individualmente ainda estamos longe, mas como coletivo conseguimos competir com essas equipas", rematou.

O técnico bracarense convocou 20 jogados para a partida com o Sporting, destacando-se os regressos de Bruno Xadas e Marcelo Goiano, que ocupam os lugares do lesionado Ailton e de João Palhinha, que está emprestado pelos leões. De fora por lesão continuam Matheus, Fransérgio e Ricardo Ferreira.

Eis os convocados:

Guarda-redes: Marafona, Tiago Sá;

Defesas: Esgaio, Goiano, Sequeira, Pablo, Raúl Silva, Bruno Viana;

Médios: Ryller, Novais, Murilo, Horta, Eduardo, Claudemir;

Avançados: Wilson, Xadas, Paulinho, Fábio Martins, Trincão e Dyego Sousa.

Ler mais

Exclusivos