Sporting oficializa acordo que envolve Gelson Martins e Vietto

Leões informaram esta terça-feira que celebraram um acordo global com o Atlético Madrid envolvendo os dois jogadores
Publicado a
Atualizado a

O Sporting anunciou esta terça-feira que "celebrou um acordo global" com o Atlético Madrid envolvendo Gelson Martins e Luciano Madrid. O acordo já foi comunicado à CMVM.

O extremo internacional português, que tinha rescindido unilateralmente com os leões na sequência da invasão à Academia do clube, em Alcochete, a 15 de maio de 2018, vai render 22,5 milhões de euros aos cofres leoninos, "renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo e da resolução unilateral promovida pelo jogador".

Como parte do negócio, os verde e brancos em definitivo os direitos desportivos de Luciano Vietto pelo valor de 7,5 milhões de euros, ficando os colchoneros com direito a 50 por cento dos direitos futuros.

O avançado internacional sub-20 pela Argentina é um namoro antigo do Sporting, que já queria contar com o jogador desde os tempos de Jorge Jesus, em dezembro de 2017. Porém, o jogador acabou por ser emprestado ao Valencia na época passada e ao Fulham na que está a terminar. Formado no Racing Clube Avellaneda, chegou à Europa em 2014 pela porta dos espanhóis do Villarreal, transferindo-se um ano depois para o Atlético Madrid, onde nunca se afirmou. Agora, aos 25 anos, ruma em definitivo a Alvalade.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt