"Erro técnico" colocou João Félix no plantel do Barcelona

O avançado do Benfica apareceu esta quarta-feira como fazendo parte do plantel principal dos campeões espanhóis.

João Félix no Barcelona? Não, não se trata de uma notícia de última hora, mas apenas de um "erro técnico" da empresa que fornece dados para o site oficial dos catalães, que colocou esta quarta-feira o jovem avançado do Benfica na equipa principal do clube catalão.

Ainda sem foto, mas já com os dados do jogador de 19 anos, que tem despertado a cobiça de vários clubes europeus, no site surge o local de nascimento do atleta (Viseu, Portugal), a sua data de nascimento (10/11/1999), bem como o peso (64kg) e a altura (180 cm) do benfiquista.

Fonte do Barcelona confirmou à Rádio Renascença que a criação dos perfis trata-se de um erro técnico, relacionado com um serviço de fornecimento de dados de jogadores pela empresa PulseLive e não está associado a um eventual interesse do clube nos dois benfiquistas.

Entretanto os perfis já não estão disponíveis no site do clube.

E os dados do jogador iam ao ponto de ter como dada de estreia pelo clube o dia 21 de julho de... 2018. Só que nesta data o jogador ainda estava a iniciar a sua primeira pré-temporada na equipa principal dos encarnados.

Não se sabe se foi por causa desta brincadeira, que também foi feita com Gedson Fernandes, outro dos jogadores formados no Benfica, mas o certo é que o site do Barcelona registou algumas anomalias durante o dia de hoje.

Para já, João Félix é jogador do Benfica e, ao que tudo indica, irá fazer parte do onze de Bruno Lage que no sábado vai entrar em campo para defrontar o Santa Clara, em partida a contar para a última jornada da I Liga, que em caso de empate ou vitória irá permitir ao jovem avançado conquistar o seu primeiro título no futebol profissional.

Exclusivos