Seleção sub-21 consegue vitória importante na Polónia rumo ao Europeu

Diogo Jota marcou o golo português. Segunda mão joga-se em Chaves na terça-feira

A seleção nacional de sub-21 venceu esta sexta-feira a Polónia, em Zabrze, por 1-0, na primeira mão do playoff de apuramento para Europeu da categoria, a realizar em 2019 em Itália e São Marino.

O capitão Diogo Jota, jogador do Wolverhampton, da Premier League, marcou o único golo de Portugal, por volta dos trinta minutos de jogo.

Portugal ainda teve oportunidades no contra-ataque, mas não conseguiu finalizar, levando para a segunda mão, a disputar em Chaves, na próxima terça-feira, dia 20, uma vantagem importante para chegar pela terceira vez consecutiva ao Europeu sub-21.

O título de campeão da Europa de sub-21 é o único que escapa as seleções portuguesas masculinas de futebol e, depois de um percurso atribulado durante a fase de grupos da qualificação, a equipa de Rui Jorge procura agora chegar à fase final e obter um resultado melhor do que o de finalista vencido, em 2015. Em 2017, chegou também à fase final, mas não passou da fase de grupos.

Já qualificadas estão Alemanha, Bélgica, Croácia, Sérvia, Dinamarca, França, Inglaterra e a vencedora do grupo de Portugal, a Roménia. Falta definir os dois últimos qualificados: Portugal ou Polónia e Áustria ou Grécia.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.