Santos quer levar Jonas

O treinador Jorge Sampaoli pediu ao presidente do histórico clube de São Paulo a contratação do avançado benfiquista, que esta temporada está com forte concorrência para ganhar um lugar no Benfica.

Aos 34 anos, Jonas continua a ter pretendentes. De acordo com jornal desportivo brasileiro Lance, o avançado do Benfica está na mira do Santos, clube de São Paulo onde atuaram Pelé, Neymar, Robinho, entre outros, e que já no ano passado tinha tentado a contratação do atacante dos encarnados.

De acordo com o Lance, o emblema brasileiro vai voltar à carga, depois de Jonas, que termina contrato no final da época, ter sido um pedido expresso do treinador Jorge Sampaoli, técnico argentino que em dezembro chegou ao emblema de São Paulo, pois o clube não conseguiu contratar Alexandre Pato, que era a primeira opção.

Lembra o Lance que no ano passado, José Carlos Peres, presidente do Santos, tentou de tudo para garantir a contratação de Jonas, até mesmo movendo influências junto da família mais próxima do goleador. Mas em vão, já que Jonas acabou por renovar contrato com o Benfica. Agora, o Santos vai voltar à carga e espera conseguir convencer o jogador e o Benfica. Recorde-se que no Brasil o mercado de transferências está aberto até janeiro.

Jonas tinha sido nas últimas épocas um dos jogadores mais influentes do Benfica, muito à custa da quantidade de golos que marcou. Apontou 31 golos na sua época de estreia no Benfica (2014/15), 36 em 2015/16, 18 em 2016/17 e 37 em 2017/18. Pelo meio, o brasileiro foi tendo vários problemas com lesões, algo que aconteceu já esta temporada, onde participou em apenas 18 jogos mas fez 11 golos. Atualmente, com Bruno Lage no comando técnico, o ataque das águias está entregue a Seferovic e João Félix. Mas ainda recentemente o novo treinador do Benfica deixou vários elogios a Jonas, a quem chamou "um jovem que gosta de recuperar bolas e divertir-se".

O Lance refere que o Santos pode ter concorrência de clubes da Arábia Saudita pela contratação de Jonas. Caso se concretize a transferência, o avançado do Benfica regressa ao clube que representou duas épocas no início da sua carreira, entre 2006 e 2007.

Exclusivos