Salário de Ronaldo impressiona. Quanto ganham os jogadores da Juventus

O craque português aufere mais anualmente do que os quatro colegas de equipa juntos que se lhe seguem na lista dos mais bem pagos.

Cristiano Ronaldo mudou-se há um ano do Real Madrid para a Juventus e o clube italiano foi obrigado a abrir os cordões à bolsa para convencer o capitão da seleção portuguesa. De acordo com o site italiano 'Calcio e Finanza', CR7 aufere 31 milhões de euros em salários por ano. Um valor muito acima dos seus colegas de equipa, tão acima que os quatro futebolistas que se lhe seguem na lista dos mais bem pagos, todos juntos, não superam o ordenado de Ronaldo.

Logo a seguir ao jogador português, surgem dois futebolistas. O central De Ligt, contratado este verão ao Ajax, que recebe 7,5 milhões de euros/época, e o avançado argentino Higuaín, que ganha o mesmo valor. Depois segue-se mais um trio de atletas: Dybala, Ramsey e Rabiot, que recebem sete milhões/ano.

Contas feitas, totalizando todo o plantel que esta época trabalha sob as ordens de Maurizio Sarri (29 jogadores), a Juventus gasta por ano em salários 141,250 milhões de euros. Ou seja, só Cristiano Ronaldo representa 21% deste valor.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.