Rúben Amorim de regresso ao Benfica para treinar os sub-23

Ex-jogador, que teve uma experiência atribulada no Casa Pia por não cumprir os requisitos mínimos para ser treinador, é o escolhido para o lugar de Luís Tralhão.

Rúben Amorim está de regresso ao Benfica. O antigo jogador é o escolhido para orientar a equipa de sub-23 dos encarnados na próxima época, segundo o jornal A Bola, para ocupar de Luís Tralhão que, a meio da temporada, assumiu a liderança da equipa depois de o seu irmão, João Tralhão, ter integrado a equipa técnica de Thierry Henry no Mónaco. Esta época, os sub-23 do Benfica terminaram o campeonato na quinta posição.

O antigo jogador das águias, que esteve um total de seis temporadas na Luz e participou na conquista de três campeonatos nacionais, teve uma primeira experiência de treinador algo atribulada, pois foi afastado do cargo de técnico do Casa Pia de forma administrativa por não cumprir os requisitos relativos ao nível de treinador mínimo exigido - Nível I. Inicialmente, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou-o com três meses de suspensão (e inibição de treinar durante um ano) e uma multa pesada, retirando ainda seis pontos ao Casa Pia. Mas recentemente, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) devolveu seis pontos ao Casa Pia, equipa da Série D do Campeonato de Portugal, e revogou os castigos dos treinadores Rúben Amorim e José da Paz, ditados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.