Ristovski está convocado à espera de despenalização

Marcel Keizer convocou 19 jogadores para o dérbi com o Benfica e está à espera da despenalização do castigo do defesa-direito macedónio

Marcel Keizer convocou 19 jogadores para o dérbi com o Benfica, desta quarta-feira (20.45 horas) em Alvalade, para as meias-finais da Taça de Portugal. A maior novidade é a presença de Ristovski, que foi suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina devido à expulsão em Chaves. No entanto, os leões recorreram e aguardam agora a decisão sobre se o macedónio será ou não despenalizado.

Confirmada está a ausência de Bas Dost, por lesão, que se junta a Battaglia, pelo mesmo motivo. De regresso estão Tiago Ilori e Diaby, que recuperaram dos respetivos problemas físicos que os impediram de defrontar o Desp. Chaves. Em relação a essa partida, sai do lote de opções o jovem Pedro Marques, da equipa de sub-23.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Salin, Renan Ribeiro;

Defesas: Tiago Ilori, Coates, André Pinto, Ristovski, Mathieu, Cristián Borja, Bruno Gaspar

Médios; Bruno Fernandes, Marcos Acuña, Raphinha, Francisco Geraldes, Wendel, Gudelj, Idrissa Doumbia;

Avançados: Diaby, Luiz Phellype, Jovane Cabral

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.