Rio Ave goleia Desportivo das Aves com "hat-trick" de Mehdi

Rio Ave goleou o Desportivo das Aves por 5-1, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol, no qual o iraniano Mehdi Taremi esteve em evidência, ao apontar três golos.

O jogador iraniano dos vilacondenses cedo se destacou no jogo, ao inaugurar o marcador, aos 10 minutos, tendo ampliado a contagem, aos 22 e fechado o seu hat-trick, aos 52. Nuno Santos (55) e Filipe Augusto (75), este na conversão de uma grande penalidade, apontaram os restantes golos anfitriões, enquanto o francês Enzo Zidane amenizou a goleada, ao marcar o tento de honra avense, aos 77.

A vitória permitiu ao Rio Ave, que ainda tem em atraso o jogo da primeira jornada - receção ao Vitória de Guimarães -, subir ao grupo dos sétimos classificados com três pontos, igualando os avenses, que contam o mesmo número de pontos em três jogos realizados.

Veja aqui todos os golos do jogo:

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.