Processo disciplinar ao Benfica por criticar castigo de Luís Filipe Vieira

O Conselho de Disciplina determinou este processo na sequência das críticas dos encarnados ao castigo de 90 dias aplicado ao seu presidente
Publicado a
Atualizado a

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, por iniciativa do seu presidente José Manuel Meirim, instaurar um processo disciplinar ao Benfica por ter criticado o castigo de 90 dias que aquele órgão disciplinar aplicou a Luís Filipe Vieira.

O comunicado do CD anuncia a instauração do processo "com base em declarações na comunicação social sobre o agir do Conselho de Disciplina", sem nunca referir o nome do Benfica, anunciando que "o processo foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até ao fim da instrução".

Os encarnados insurgiram-se contra aquilo que consideraram ser a "parcialidade, dualidade de critérios e impreparação jurídica dos seus responsáveis" daquele órgão disciplinar, que acusam ainda de "obsessão" pelo Benfica. "O pior é que esta obsessão só exista para com toda e qualquer pessoa do Sport Lisboa e Benfica. Relativamente a outros clubes, (mesmo para quem assume declarações impróprias e ofensivas), temos arquivamentos com base no mero reconhecimento, fazendo-se aí tábua rasa dos próprios factos que os autores assumem ter cometido", publicaram na sua newsletter.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt