Papa Francisco anima brasileiros e diz que vencerão para a próxima

O Brasil, cinco vezes campeão do mundo, foi a última equipa sul-americana a ser eliminada no Mundial 2018

O papa Francisco dedicou este domingo algumas palavras aos brasileiros presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano, aludindo à eliminação da seleção 'canarinha' nos quartos de final do Mundial2018 de futebol.

"Vejo bandeiras brasileiras. Saúdo os brasileiros e animo, que será da próxima vez", afirmou o argentino Jorge Bergoglio, admirador de futebol e adepto do San Lorenzo, durante o Ángelus, a tradicional oração dominical.

O Brasil, cinco vezes campeão do mundo, foi a última equipa sul-americana a ser eliminada no Mundial 2018, ao perder frente à Bélgica (2-1), nos quartos-de-final, fase em que também o Uruguai foi derrotado pela França (2-0).

A seleção do país natal do papa, a Argentina, foi eliminada nos oitavos, pela França.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".