Patrícia Esparteiro conquista medalha de bronze no karaté. E vão 13 para Portugal

É a 13.ª medalha conquistada por Portugal nos jogos Europeus que decorrem em Minsk.

A portuguesa Patrícia Esparteiro conquistou este sábado a medalha de bronze na prova de kata, em karaté, dos II Jogos Europeus, em Minsk, ao vencer a bielorrussa Maryia Fursava.

A atleta lusa contabilizou 24,68 pontos, contra 23.68 da anfitriã, arrecadando a 13.ª medalha nos Jogos Europeus para Portugal, que já assegurou mais uma, no futebol de praia.

Patrícia Esparteiro chegou à luta pela medalha de bronze ao concluir a qualificação com 24,79 pontos, atrás da espanhola Sandra Jaime, com 27,44, e à frente da francesa Alexandra Feracci, com 24,60.

Na 'ranking round', já só com estas três competidoras, Patrícia somou 25,46 pontos, superiorizando-se novamente à rival gaulesa, com 25.000, enquanto a espanhola liderou folgadamente com 27,60, assegurando a disputa pelo ouro.

Portugal conquistou, até ao momento, duas medalhas de ouro, por Fu Yu, em ténis de mesa, e Carlos Nascimento, nos 100 metros, seis de prata, pela equipa de judo, pelo ciclista Nelson Oliveira no contrarrelógio, pelas ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, nas provas de combinado e de exercício dinâmico, e por Fernando Pimenta, em K1 1.000 e K1 5.000 metros.

Além de Patrícia Esparteiro, também conquistaram medalhas de bronze as três ginastas, na prova de equilíbrio, a judoca Telma Monteiro (-57 kg), a estafeta mista dos 4x400 metros e Diogo Ganchinho, nos trampolins.