Marcelo felicita Benfica e comenta palavras de Bruno Lage

Presidente da República deu os parabéns ao novo campeão nacional e disse que os portugueses devem ser "exigentes sempre"

Marcelo Rebelo de Sousa deu este domingo os parabéns ao Benfica pela conquista do 37.º título nacional. "Aproveito por felicitar o Sport Lisboa e Benfica por esta vitória", afirmou, em declarações aos jornalistas, frisando que durante o seu mandato felicitou sempre o vencedor das principais competições do futebol português.

Sobre as declarações de Bruno Lage no Marquês de Pombal, que pediu exigência aos portugueses "noutros aspetos do nosso Portugal" que não o futebol, o Presidente da República foi perentório: "Acho que os portugueses devem ser exigentes sempre. Ponto final parágrafo"

"Se vocês se unirem e tiverem a força e a exigência que têm com o futebol nos outros aspetos do nosso Portugal, da nossa economia, da nossa saúde, da nossa educação, vamos ser um país melhor", afirmou Lage na madrugada deste domingo.

O Benfica sagrou-se este sábado campeão nacional após vencer o Santa Clara na Luz (4-1), na última jornada do campeonato.

Exclusivos

Premium

Betinho

Betinho: "NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus à seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.