Desportos
04 dezembro 2018 às 14h03

Manchester City arrisca ser excluído da Liga dos Campeões

UEFA investiga suspeitas de violação das regras do fair-play financeiro por parte do clube inglês. Aleksander Ceferin promete conclusões "para breve"

DN

O Manchester City corre um sério risco de ser excluído da edição da próxima época da Liga dos Campeões por alegadamente não ter respeitado as regras do fair-play financeiro.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a UEFA abriu uma investigação por suspeita de incumprimento, uma situação que teve origem no Football Leaks, que recentemente revelou, através da revista alemã Der Spiegel, documentos que sugerem ter o City utilizado supostos contratos publicitários para contornarem os investimentos feitos pelos donos do clube.

Este caso foi tema abordado na reunião do Comité Executivo da UEFA, que terminou na segunda-feira em Dublin, na República da Irlanda, na qual o presidente Aleksander Ceferin confirmou a existência de uma investigação séria, acrescentando mesmo que as suas conclusões serão divulgadas "em breve".

Se o Manchester City, clube onde joga o português Bernardo Silva, for condenado, tudo indica que poderá sofrer uma punição exemplar, dando cumprimento às sanções previstas pelo regulamento do fair-play financeiro da UEFA.

Já em 2014, os citizens foram multados em 20 milhões de euros por violação das regras, o que representou uma das penas mais leves que estão previstas e que, segundo o Football Leaks, foram aplicadas depois de reuniões secretas entre responsáveis da UEFA e do Manchester City.