Luís Filipe Vieira: "Ferro renovou com cláusula de 100 milhões de euros"
Luís Filipe Vieira discursou esta quinta-feira na abertura de uma nova exposição do Museu Cosme Damião, ainda na sequência da celebração dos 115 anos do Benfica, e disse que pretende "bloquear o populismo e a demagogia no clube". Anunciou ainda mais uma renovação, com direito a cláusula de rescisão milionária.
Na mesma linha das declarações ao jornal do Benfica, Luís Filipe Vieira quis deixar uma "palavra de confiança e otimismo aos benfiquistas". Falando sobre uma "prenda para os benfiquistas", o líder encarnado destacou que "o Benfica irá em breve ter a Benfica Estádio e a BTV".
Destacando ainda os "mais de 40 mil Red Pass vendidos", Luís Filipe Vieira reafirmou que vai tentar manter os jovens jogadores ao máximo, ou seja, a "cláusula de rescisão". "O Ferro renovou recentemente com uma cláusula de 100 milhões", anunciou, referindo-se ao jovem defesa encarnado.
Sobre a deslocação ao Estádio do Dragão, espera que seja "um grande jogo, entre duas grandes equipas" e que o Benfica vai atrás da vitória. No entanto, alerta: "Não podemos esquecer que o FC Porto é o campeão".
O presidente do Benfica referiu ainda que quer "bloquear o Benfica ao populismo e à demagogia". "Já vivemos essa situação, e vimos o que se passou aqui ao lado", afirmou, referindo ainda que "brevemente os benfiquistas irão saber mais pormenores". Luís Filipe Vieira confessou ainda que o grande "segredo" do Benfica é que a "paixão e a vertente empresarial não choquem".