João Moutinho oficializado no Wolverhampton

Clube inglês confirmou esta terça-feira a contratação do médio português por duas temporadas. "Espero ajudar a equipa com a minha mentalidade e qualidade", disse

O Wolverhampton anunciou esta terça-feira a contratação de João Moutinho, que aos 31 anos assinou um contrato válido por duas temporadas pelo clube da Premier League inglesa.

O médio português, que nos últimos cinco anos representou o Mónaco, vai assim tornar-se o 12.º português a vestir a camisola dos Wolves e juntar-se aos sete compatriotas do plantel do emblema inglês, orientado pelo igualmente luso Nuno Espírito Santo: Rui Patrício, Rúben Vinagre, Pedro Gonçalves, Ivan Cavaleiro, Rúben Neves, Hélder Costa e Diogo Jota.

Num vídeo publicado no Twitter dos Wolves, João Moutinho disse estar "muito entusiasmado" com a nova aventura da sua carreira "num grande clube". "Espero que a equipa atinja os objetivos para esta época e espero ajudar", acrescentou.

"Espero que consigamos vencer todos os jogos, o que é muito difícil porque há grandes equipas na Premier League, mas a minha mentalidade é ganhar sempre. Espero ajudar a equipa com a minha mentalidade e qualidade", acrescentou Moutinho, revelando que atraiu-o mudar-se para o Wolverhampton por se tratar de "um clube grande e um bom projeto", com jogadores que conhece "muito bem".

Moutinho garantiu que o amigo Rui Patrício não teve que o convencer a mudar-se para Inglaterra: "O projeto era o mais importante, é obvio que joguei com Rui Patrício, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, conheço muito bem o Rúben Neves e o Diogo Jota porque são portugueses, claro."

O internacional português lembrou que esta é a segunda vez que muda de país e até fez um paralelismo com o Mónaco. "Acredito que os meus colegas me vão ajudar. Quando cheguei ao Mónaco, o clube também tinha acabado de subir à primeira divisão, tal como agora, e espero que agora corra de igual modo. Um dos meus objetivos era jogar na Premier League e agora tenho essa oportunidade. Vou dar tudo para ajudar a equipa e espero que os adeptos venham a todos os jogos ajudar-nos, porque tudo vamos fazer para que lhe possamos dar muitas vitórias para celebrar", finalizou.

Através do seu site oficial, o Wolverhampton destaca as 113 internacionalizações que fazem de Moutinho o terceiro jogador com mais partidas pela seleção nacional portuguesa, a conquista do Euro 2016 e os quatro títulos nacionais que tem no currículo - três ao serviço do FC Porto (2010/11, 2011/12 e 2012/13) e um pelo Mónaco (2016/17).

Os valores do negócio não foram revelados.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.