João Moutinho oficializado no Wolverhampton

Clube inglês confirmou esta terça-feira a contratação do médio português por duas temporadas. "Espero ajudar a equipa com a minha mentalidade e qualidade", disse

O Wolverhampton anunciou esta terça-feira a contratação de João Moutinho, que aos 31 anos assinou um contrato válido por duas temporadas pelo clube da Premier League inglesa.

O médio português, que nos últimos cinco anos representou o Mónaco, vai assim tornar-se o 12.º português a vestir a camisola dos Wolves e juntar-se aos sete compatriotas do plantel do emblema inglês, orientado pelo igualmente luso Nuno Espírito Santo: Rui Patrício, Rúben Vinagre, Pedro Gonçalves, Ivan Cavaleiro, Rúben Neves, Hélder Costa e Diogo Jota.

Num vídeo publicado no Twitter dos Wolves, João Moutinho disse estar "muito entusiasmado" com a nova aventura da sua carreira "num grande clube". "Espero que a equipa atinja os objetivos para esta época e espero ajudar", acrescentou.

"Espero que consigamos vencer todos os jogos, o que é muito difícil porque há grandes equipas na Premier League, mas a minha mentalidade é ganhar sempre. Espero ajudar a equipa com a minha mentalidade e qualidade", acrescentou Moutinho, revelando que atraiu-o mudar-se para o Wolverhampton por se tratar de "um clube grande e um bom projeto", com jogadores que conhece "muito bem".

Moutinho garantiu que o amigo Rui Patrício não teve que o convencer a mudar-se para Inglaterra: "O projeto era o mais importante, é obvio que joguei com Rui Patrício, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, conheço muito bem o Rúben Neves e o Diogo Jota porque são portugueses, claro."

O internacional português lembrou que esta é a segunda vez que muda de país e até fez um paralelismo com o Mónaco. "Acredito que os meus colegas me vão ajudar. Quando cheguei ao Mónaco, o clube também tinha acabado de subir à primeira divisão, tal como agora, e espero que agora corra de igual modo. Um dos meus objetivos era jogar na Premier League e agora tenho essa oportunidade. Vou dar tudo para ajudar a equipa e espero que os adeptos venham a todos os jogos ajudar-nos, porque tudo vamos fazer para que lhe possamos dar muitas vitórias para celebrar", finalizou.

Através do seu site oficial, o Wolverhampton destaca as 113 internacionalizações que fazem de Moutinho o terceiro jogador com mais partidas pela seleção nacional portuguesa, a conquista do Euro 2016 e os quatro títulos nacionais que tem no currículo - três ao serviço do FC Porto (2010/11, 2011/12 e 2012/13) e um pelo Mónaco (2016/17).

Os valores do negócio não foram revelados.

Ler mais

Exclusivos

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.