Receita do jogo entre Guimarães e Chaves reverte para Moçambique

O balanço provisório da passagem do ciclone Idai é de 557 mortos, dos quais 242 em Moçambique, 259 no Zimbabué e 56 no Maláui.
Publicado a
Atualizado a

A receita da venda de bilhetes para o jogo entre Vitória de Guimarães e Desportivo de Chaves, da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai reverter a favor das vítimas do ciclone Idai em Moçambique.

O clube vimaranense anunciou esta sexta-feira, que "não poderia passar ao lado da tragédia que atingiu Moçambique" e decidiu enviar para aquele país africano o dinheiro da bilheteira da partida, marcada para o fim de semana de 06 e 07 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques.

"O Vitória informa que a receita de bilheteira resultante da venda de bilhetes ao público visitante e de bilhetes de acompanhante de sócio, referente ao encontro da 28.ª jornada da I Liga, entre Vitória e Chaves, reverterá a favor daquele país", indica a nota publicada no site dos vitorianos.

O balanço provisório da passagem do ciclone Idai é de 557 mortos, dos quais 242 em Moçambique, 259 no Zimbabué e 56 no Maláui.

O ciclone afetou pelo menos 2,8 milhões de pessoas nos três países africanos e a área submersa em Moçambique é de cerca de 1.300 quilómetros quadrados, segundo estimativas de organizações internacionais.

A cidade da Beira, no centro litoral de Moçambique, foi uma das mais afetadas pelo ciclone, na noite de 14 de março, e a ONU alertou que 400.000 pessoas desalojadas necessitam de ajuda urgente, avaliada em mais de 40 milhões de dólares (mais de 35 milhões de euros).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt