Há um português entre os melhores jovens jogadores do mundo

O The Guardian selecionou 60 nomes de jovens promissores e há um jogador da Luz na lista.

Todos nascidos em 2001, do "Neymar croata" (Antonio Marin) ao filho do francês Lilian Thuram. E, pelo meio, um português. Com apenas 13 anos, Úmaro Embaló trocou a Guiné-Bissau por Portugal, país pelo qual enverga a camisola. Agora com 17 anos, o também jogador do Sport Lisboa e Benfica aparece mencionado entre os 60 jovens mais talentosos do mundo, escolhas do The Guardian.

É conhecido como o "Di María Embaló", pelo estilo de jogo semelhante ao do extremo argentino. Já foi disputado pelos três grandes e até por célebres equipas internacionais, como o Manchester United, Barcelona, Real Madrid e Inter Milão. Contudo Úmaro Embaló escolhe vestir a camisola da equipa sub-23 do Benfica, clube com o qual tem contrato de formação até 2019.

Depois de uma curta passagem pelo Oeiras, começa a jogar no Seixal, pelo Benfica, em 2015. No primeiro ano no seu escalão, na época de 2015/2016, marcou 23 golos em 24 jogos. O seu alto nível encaminha-o depois para um escalão acima.

A destreza em campo não passou despercebida pelos clubes internacionais, apesar de o jogador ter escolhido ficar no clube da Luz.

Úmaro Embaló é hoje um dos jogadores mais populares da sua geração.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?