Europeu hóquei em patins: Portugal está na final com a Espanha

Seleção nacional, campeã em título, afastou a Itália nas meias-finais (4-2) depois de ao intervalo estar a perder. Vai ser a 26.ª final de um Europeu entre Portugal e Espanha

Portugal qualificou-se este sábado para a sua 35.ª final de um Europeu, a 26.ª que vai disputar com a Espanha. A final será este domingo na Corunha frente aos espanhóis que na outra meia-final ganharam à França (8-2).

O jogo começou da melhor maneira para Portugal com Diogo Rafael a inaugurar o marcador com um remate cruzado aos 7'. A Itália reagiu e Alessandro Verona empatou aos 10'. Aos 20' o momento que contraria toda a lógica. O italiano Illuzzi vê cartão azul, a Itália fica com menos um, Hélder Nunes desperdiça o livre direto e mesmo em inferioridade a Itália marca por Banini. Ao intervalo, Portugal perdia por 2-1.

E o empate só chegou aos 30' pelo melhor marcador do Europeu, João Rodrigues, que trocou este defeso o Benfica pelo Barcelona. Aos 37' Gonçalo Alves passou Portugal para a frente de penálti e no minuto seguinte o guarda-redes português Ângelo Girão defendeu um livre direto. Com a Itália desesperada na busca do empate Portugal fez o 4-2 já no último minuto por Rafa.

Ler mais

Exclusivos