Equipa de futebol feminino do Benfica estreia-se com goleada de 18-0

Num jogo treino realizado esta segunda-feira no Jamor, as águias golearam a AD Lousada. Darlane marcou cinco golos

A equipa de futebol feminino do Benfica, criada este ano, estreou-se esta segunda-feira com uma goleada promissora, vencendo no Complexo do jamor a AD Lousada por... 18-0 num jogo treino.

Ao intervalo, o marcador já registava 4-0 a favor do Benfica. E na segunda parte, mesmo depois das muitas alterações feitas pelo treinador João Marques, as águias marcaram mais 14 golos (!). Ou seja, o jogo terminou com um 18-0 favorável ao Benfica.

Darlane foi a marcadora de serviço, autora de cinco golos. Daiane (4), Carlota Cristo (2), Andreia Ferreira (2), Patrícia Llano (2), Evy Pereira, Sílvia Rebelo e Pauleta apontaram os restantes golos.

O Benfica vai estrear esta temporada a sua equipa de futebol feminino no Campeonato Nacional de Promoção e tem como principal objetivo, além de subir de divisão, conquistar a Taça de Portugal. "É um dos grandes objetivos e acredito que vamos lá estar. Foi um objetivo que o vice-presidente me pediu quando me propôs treinar a equipa. Constituímos o plantel a pensar nessa meta e vamos fazer tudo para lá estar", disse o treinador João Marques a semana passada, durante a apresentação da equipa.

O clube da Luz fez uma grande aposta no recrutamento de jogadoras, entre elas várias atletas de nacionalidade brasileira, caso de Geyse, que joga nos sub-20 do Brasil

Ler mais

Exclusivos