Eleições no Sporting: chegou a hora da decisão

Sócios leoninos vão este sábado decidir quem será o 43º presidente da história do clube. Os seis candidatos a suceder Bruno de Carvalho aceitaram o desafio e respondem no DN a um questionário

João Benedito (Lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis candidatos que este sábado vão a votos. Cabe agora aos sócios do Sporting elegerem o novo presidente para os próximos quatro anos. As urnas abrem às 9.00 e encerram às 19.00. Os resultados nunca serão conhecidos antes das 23.00.

Os seis candidatos a suceder Bruno de Carvalho, que nas últimas semanas se desdobraram em ações de campanha e entrevistas, aceitaram o desafio do DN e responderam a um pequeno questionário com seis palavras-chave - Sporting, Dinheiro, Azia, Claques, Cristiano Ronaldo e Croquetes. Entre respostas mais sérias e outras divertidas, confira aqui as respostas.

Consulte aqui as listas completas.

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.