Man. United vence em casa do Tottenham e Marco Silva regressa às vitórias
O golo do Manchester United, que está em franca recuperação na tabela desde a saída de José Mourinho e a entrada de Solskjaer - leva seis vitórias em seis jogos, cinco dos quais para o campeonato inglês -, chegou em cima do intervalo (44 minutos), num remate cruzado de Rashford que culminou um rápido contra-ataque.
Mesmo depois de ter sofrido um golo contra a corrente do jogo no fecho da primeira parte, o Tottenham voltou a entrar no segundo tempo a carregar sobre a defesa do Manchester United, a quem valeu um inspirado David de Gea, que efetuou 11 defesas, muitas delas fundamentais para impedir o golo do empate para a formação da casa.
Com este resultado, o Tottenham (48 pontos) não só fica mais longe do líder Liverpool (57 pontos), como vê o Chelsea (47) aproximar-se depois da vitória caseira sobre o Newcastle (2-1), no sábado.
Já o Manchester United continua a escalar degraus na classificação e está em sexto com 41 pontos, os mesmos pontos do Arsenal, que tem uma melhor diferença de golos.
Após duas derrotas consecutivas, o Everton recebeu e venceu este domingo o Bournemouth por 2-0, num jogo muito disputado, resultado que permitiu ao conjunto liderado pelo treinador português Marco Silva ascender provisoriamente ao 10.º lugar da Liga inglesa.
Apesar das várias oportunidades criadas pelas duas formações, o golo só chegou na segunda parte (61 minutos), através de um bom cabeceamento do central Zouma, tendo o golo do descanso aparecido apenas aos 90+5 por intermédio do avançado Dominic Calvert-Lewin.
A formação da casa teve grandes dificuldades para se impor perante um rival direto - ambas as equipas partiram para esta 22.ª jornada com os mesmos pontos (27) - e a partida foi bastante dividida, tal como as estatísticas demonstram, com a posse de bola de 51% (Everton) contra 49% (Bournemouth) e com 15 tentativas de finalização (Everton) contra 16 do Bournemouth.
De resto, o Everton cometeu muito mais faltas (17 contra 8) e, em resultado disso, viu cinco cartões amarelos, um dos quais para o internacional português André Gomes que jogou todo o encontro, enquanto o oponente ficou com o registo limpo.
O Everton subiu ao 10.º posto com 30 pontos, ultrapassando momentaneamente o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo (que conta com 29 pontos), que tem uma difícil deslocação na segunda-feira ao terreno do Manchester City, no jogo que vai encerrar esta jornada em Inglaterra.
No sábado, uma grande penalidade convertida com sucesso pelo egípcio Mohamed Salah deu os três pontos ao Liverpool na deslocação deste domingo ao terreno do Brighton, permitindo à formação de Jürgen Klopp consolidar a liderança da liga inglesa, com 57 pontos.