Croata Perisic emprestado ao Bayern Munique por um ano

Campeão alemão fica com a opção de compra do passe do futebolista croata.

O Bayern de Munique confirmou esta terça-feira o empréstimo por um ano do croata Ivan Perisic, proveniente dos italianos do Inter de Milão, ficando o campeão alemão com a opção de compra do passe do futebolista.

"O Ivan [Perisic] vai trazer-nos no imediato a sua longa experiência de jogador de topo internacional. Ele é bom tecnicamente e polivalente no ataque. Acredito que se vá integrar rapidamente, uma vez que conhece bem a 'Bundesliga' e também o nosso treinador Niko Kovac", afirmou o diretor desportivo dos bávaros, Hasan Salihamidzic.

O internacional croata, de 30 anos, já jogou na Alemanha, entre 2011 e 2015, tendo representado o Borussia Dortmund, no qual foi campeão em 2012, e o Wolfsburgo. Perisic conquistou ainda duas taças da Alemanha, uma em cada clube.

No Bayern, clube no qual alinha o português Renato Sanches, Perisic vai reencontrar o compatriota Niko Kovac, técnico com quem trabalhou quando foi selecionador da Croácia, entre 2013 e 2015.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.