Atlético Madrid vence em jogo louco e adia festa do Barcelona
O Barcelona podia sagrar-se bicampeão espanhola esta quarta-feira no sofá, mas o Atlético Madrid adiou a festa dos catalães ao receber e vencer o Valencia por 3-2 no Wanda Metropolitano, em partida da 34.ª jornada da liga espanhola.
Os colchoneros nunca estiveram em desvantagem mas viram o adversário empatar o jogo por duas vezes. Logo aos nove minutos, Morata abriu o ativo após cruzamento de Juanfran. Porém, Kevin Gameiro igualou o encontro aos 36 minutos com um golo à antiga equipa. Griezmann voltou a dar vantagem aos homens de Simeone (49'), mas Parejo empatou de grande penalidade já na reta final da partida (77'). Apesar de restar pouco tempo para jogar, os homens da capital espanhola chegaram ao terceiro golo por Angel Correa (81').
Com quatro jornadas por disputar, o Atlético Madrid tem 71 pontos, menos nove que o Barcelona de Nélson Semedo, que tem vantagem no confronto direto. Assim sendo, os catalães sagrar-se-ão campeões se vencerem na receção ao Levante no sábado (19.45). O Valencia, por sua vez, falhou o assalto ao quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões, que está na posse do Getafe.