A impressionante receção dos belgas à seleção

Bélgica venceu Inglaterra e garantiu o terceiro lugar no Mundial 2018, a melhor participação de sempre.

A Bélgica foi recebida em festa. A seleção belga alcançou a sua melhor participação de sempre em Mundiais, ao garantir o 3.º lugar no Mundial 2018 e no regresso a casa, a equipa técnica e jogadores foram recebidos em pleno ambiente de festa e euforia, como se tivessem sido campeões

Depois de vencer Inglaterra (2-0) e ter arrecado a medalha do terceiro lugar na Rússia, a delegação belga embarcou rumo a Bruxelas. Ainda no aeroporto, dezenas de torcedores abordaram jogadores e treinador para tirar fotos, pedir autógrafos e parabenizar pela façanha.

Depois a comitiva seguiu rumo ao Palácio Real, onde foram recebidos pelo Rei Filip e a Rainha Mathilde numa solenidade de boas-vindas, após a boa campanha na Rússia. Mas a verdadeira euforia foi quando os jogadores e equipa técnica apareceram na varanda do palácio para saudar os fãs.

Essa foi a melhor campanha da história da Bélgica num mundial, superando o quarto lugar conquistado no Mundial de 1986, no México. Além disso, os belgas tiveram o segundo melhor jogador do mundial (Hazard), o segundo melhor marcador (Lukaku) e o melhor guarda-redes (Courtois).

Ler mais

Exclusivos