Inácio despedido. Durou 58 dias a aventura no Avaí

Treinador português estava no comando da equipa desde dezembro

Inácio já não é treinador no Avaí. O treinador português não resistiu à eliminação na primeira fase da Taça do Brasil (na quinta-feira, em Araraquara, com o Ferroviário). Foi a quarta derrota sofrida pelo técnico português em sete jogos. Já tinha perdido a Supertaça Catarinense e, no campeonato estadual, tinha apenas duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Apresentado no dia 19 de janeiro, Inácio durou assim apenas 58 dias no comando da equipa brasileira. Tinha contrato até dezembro. Fica assim reduzido a dois o número de portugueses no principal campeonato do Brasil (Jesualdo e Jorge Jesus).

Inácio treinou o Sporting (foi campeão nacional em 2000), Desp. Chaves, Belenenses, Leixões, Moreirense, Beira-Mar, Vitória de Guimarães, entre outros. O Avaí era a sétima experiência do treinador de 64 anos fora de Portugal, depois de passagens por Catar, Grécia, Irão, Angola, Roménia e Egito.

O Avaí Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro com sede na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina (Brasil). Fundado em 1º de setembro de 1923, tem como cores o azul e o branco e a mascote é um leão. Estava no Brasileirão e desceu este ano à Série B (segunda divisão) em 2019.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG