Morreu Ibraim, ex-futebolista de Vitória de Guimarães e Benfica

Tinha 67 anos e era natural de Vila Praia de Âncora. Foi campeão na Luz em 1974-75.

Ibraim, futebolista do Vitória de Guimarães e do Benfica na década de 70, morreu este sábado, aos 67 anos, informou o clube vimaranense. "Antiga glória do Vitória Sport Clube, Ibraim faleceu, esta manhã, em Vila Praia de Âncora, na sua residência, aos 67 anos. O Vitória vem por este meio demonstrar as mais profundas condolências à sua família e amigos", lê-se na nota emitida pelos vitorianos.

Natural de Vila Praia de Âncora, localidade do distrito de Viana do Castelo, Ibraim rumou a Guimarães com 16 anos para integrar os escalões de formação e estreou-se pela equipa principal na época 1970-71, na I Divisão, numa derrota caseira com a Académica (2-1).

Na época seguinte, Mário Wilson apostou no jovem Ibrahim, que passou a ser um dos indiscutíveis na equipa vimaranense, formando uma celebre frente de ataque com Tito e Jorge Gonçalves. Era avançado, mas jogava a extremo. Dotado de uma técnica acima do normal, era extremamente veloz e e inteligente a ler o jogo, destacando-se nas desmarcações e assistências para golo.

Depois de sete golos em 81 jogos oficiais até ao final da época 1973-74, o atacante rumou ao Benfica, clube pelo qual se sagrou campeão nacional em 1974-75, com dois golos em 14 partidas na competição.

Depois de passagens pelo Varzim, pelo Vianense e por equipas dos Estados Unidos e do Canadá, o jogador representou ainda a Académica, entre 1981 e 1983, com 37 encontros disputados e sete golos marcados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG