Harden faz afundanço mas árbitros dizem que a bola não entrou (vídeo)

O insólito aconteceu num jogo da NBA. A estrela dos Houston Rockets afundou, a bola voltou a subir e bateu no aro... Os dois pontos não foram considerados e agora o jogo pode ser repetido.

O incrível aconteceu num jogo da fase regular da NBA, que opôs os San Antonio Spurs aos Houston Rockets na madrugada desta quarta-feira. E tudo porque os árbitros não validaram um afundanço de James Harden, a estrela dos Rockets.

A bola entrou no cesto e voltou para cima, batendo de novo no aro, dando a ideia de que não teria entrado... Só que, apesar dos protestos dos texanos, o lance não foi visionado em vídeo, numa altura em que os Spurs venciam por 104-84.

Mike D'Antoni, treinador da equipa de Houston, garante que fez o pedido para que a jogada fosse revista, mas os árbitros alegaram que tinham passado os 30 segundos regulamentares para pedir a revisão do lance. "Disseram que a bola bateu em James Harden e voltou a atravessar o aro, pelo que não era considerado cesto. Foi então que fiz a reclamação", revelou o técnico no final da partida. "Disseram-me que não podia fazer a reclamação, mas não obtive explicação.

O problema é que o jogo terminou empatado, obrigando depois à disputa de dois prolongamentos, que não teriam sido necessários se o certo tivesse sido validado. Os San Antonio acabaram por vencer por 135-133 e agora os Rockets protestaram o jogo e pretendem que sejam repetidos os últimos 7 minutos e 50 segundos por causa da decisão dos árbitros.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG