Haaland: "Adorava dizer ao Ronaldo que sou jogador graças a ele"

Avançado do Borussia Dortmund é o jogador da moda e confessa admiração pelo português

Haaland é a coqueluche atual do futebol mundial - leva 39 golos em 29 jogos divididos pelo Salzburgo e Borussia Dortmund - e confesso admirador de Cristiano Ronaldo. "Adorava encontrar Cristiano Ronaldo. Gostava de lhe dizer que sou um futebolista graças a ele. Para mim, ele sempre foi um modelo", afirmou o norueguês de 19 anos, que já foi apanhado nos treinos a imitar o célebre festejo do português.

Apesar de viver um excelente momento profissional, o jovem avançado promete não abrandar: "Sei que devo melhorar muito. Percebi isso ainda esta noite [terça-feira apontou os dois golos do Borussia na vitória por 2-1 sobre o PSG, na Liga dos Campeões], o trabalho nunca é suficiente."

O jogador elogiou ainda o "fantástico ambiente" do Signal Iduna Park. "Nunca tinha sentido algo assim. Foi uma noite fantástica. O PSG é uma grande equipa, joga bom futebol. Da minha parte tive de esperar pelo momento certo, acabou por chegar e marquei", explicou Haaland.

O jovem norueguês não é o único jogador da nova geração a admitir que se inspiraram em CR7. Também Mbapé do PSG confessou que tem o português como ídolo e até foi fotografado no quarto, com as paredes forradas com poster de Ronaldo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG