Há uma seleção que quer José Mourinho e não é da Europa

Muito questionado no Manchester United, o futuro do treinador português é uma incógnita e a seleção dos Estados Unidos está atenta ao desenrolar dos acontecimentos

A seleção dos Estados Unidos tem José Mourinho em ponto de mira. A revelação foi feita através do twitter por Grant Wahl, um respeitado jornalista norte-americano da revista Sports Illustrated, que garante que a federação daquele país pretende contratar o treinador português e vai esperar para avaliar a disponibilidade do técnico antes de contratar alguém.

A viver dias difíceis no Manchester United e alvo quase diariamente de críticas de comentadores e ex-jogadores do Manchester United, o futuro de Mourinho no clube inglês é uma incógnita. E é nesta indefinição que a seleção dos Estados Unidos parece querer apostar antes de partir para a contratação de um selecionador.

A 13 de outubro cumpre-se um ano que Bruce Arena foi demitido do cargo de selecionador dos EUA, depois de o país ter falhado o apuramento para o Mundial da Rússia de 2018. Desde então, a seleção passou a ser orientada pelo adjunto Dave Sarachan. Mas a federação norte-americana nunca escondeu que queria um grande nome para o lugar - chegou a falar-se de Gerardo Martino, José Pekerman, Juan Carlos Osorio e Marcelo Bielsa. E é neste contexto que surge agora a possibilidade José Mourinho.

O treinador português está debaixo de fogo em Manchester. O clube não vence há quatro jogos (esta terça-feira empatou em casa com o Valência, na Champions) e está em 10.º lugar na Liga inglesa, já a nove pontos dos líderes Manchester City e Liverpool. Além dos resultados desportivos, Mourinho parece envolvido numa guerra de balneário, contestado por vários jogadores, e têm sido noticiadas várias desavenças com Paul Pogba, o jogador mais caro da história do clube.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG