Grupo Pestana manifesta confiança na parceria com Ronaldo
Jogador foi acusado de violação por uma mulher norte-americana.
O grupo hoteleiro Pestana, associado a Cristiano Ronaldo no investimento em vários hotéis em todo o mundo, manifestou nesta terça-feira "confiança" em como a marca Pestana-CR7 não será afetada pelas acusações ao futebolista.
O responsável pela área de desenvolvimento estratégico do grupo Pestana, José Roquette, respondeu "não" à pergunta feita pela agência Lusa sobre se estava preocupado com a eventual desvalorização da marca CR7, depois de Cristiano Ronaldo ter sido envolvido num caso de alegada violação de uma mulher.
"É importante dizer que o Cristiano Ronaldo tem sido um parceiro exemplar com o grupo Pestana e irá continuar a ser com toda a certeza", disse José Roquette à margem da apresentação em Madrid do Pestana Paza Mayor que vai abrir as portas no início de 2018.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Cristiano Ronaldo, formado no Sporting, foi confrontado no início da semana passada com a reabertura de uma investigação da polícia de Las Vegas, nos Estados Unidos, com base numa queixa de uma mulher, que acusa o jogador português de a ter sodomizado sem consentimento em junho de 2009.
"Estamos num estado de direito e, portanto, existe a presunção de inocência até prova em contrário, e estamos confiantes de que tudo vai continuar com o mesmo dinamismo que temos tido", concluiu José Roquette.
Marcas dividem-se no apoio
O capitão da seleção portuguesa, que tem 20 dias para responder perante a justiça norte-americana, a contar desde a data da reabertura do processo, negou "terminantemente" as acusações, dizendo que a violação é "um crime abominável".
As alegações contra o avançado da Juventus, de 33 anos, fizeram cair as ações do clube italiano quase 10% na Bolsa de Valores de Milão, na sexta-feira, e dois dos principais patrocinadores de Ronaldo, a Nike e a EA Sports, já se manifestaram preocupados.
A marca Pestana-CR7 Lifestyle Hotels, que conta com unidades em Lisboa e no Funchal e estando prevista a abertura de outras em Madrid, Nova Iorque, Marraquexe e Paris, é a segunda a manifestar apoio ao jogador, depois da marca de lingerie com o nome de CR7.