João Pedro saltou do banco para dar triunfo ao Vit. Guimarães

Vimaranenses marcaram já depois dos 90 minutos e mantiveram distâncias para o rival Sp. Braga, que na sexta-feira venceu no Dragão, na 17.ª jornada da I Liga. Tondela empatou com o Moreirense.

Um golo de João Pedro, já depois dos 90 minutos de jogo, garantiu o triunfo do Vitória de Guimarães, este sábado, na receção ao Santa Clara (1-0), em jogo da 17.ª jornada I Liga portuguesa de futebol.

O avançado João Pedro, que tinha entrado na partida no decorrer da segunda parte, marcou aos 90'+1' o único golo da partida, que permitiu ao Vitória de Guimarães manter a distância de dois pontos para o Sporting de Braga, que venceu na sexta-feira na deslocação ao FC Porto.

Com o triunfo de hoje, os vimaranenses estão em sexto lugar no campeonato, com 25 pontos, enquanto o Santa Clara mantém os 17 pontos, no 14.º lugar.

Veja o golo

Ainda este sábado, o lanterna-vermelha Desp. Aves somou a terceira vitória na I Liga, na receção ao Portimonense, penúltimo, por 3-0. O brasileiro Welinton Jr., aos 54 minutos, o guineense Banjaqui, aos 74', e o iraniano Mohammadi, aos 79', selaram o triunfo do 'onze' da Vila das Aves, que só havia batido o Marítimo (3-1, à segunda jornada) e o Sporting de Braga (1-0, à 13.ª).

Na classificação, o Desp. Aves passou a somar nove pontos, aproximando-se do penúltimo, o Portimonense, que se manteve com 14, a um de Paços de Ferreira e Belenenses SAD, ambos com o encontro da última ronda da primeira volta por disputar.

Veja os golos

O Tondela empatou na receção ao Moreirense (1-1), no Estádio João Cardoso, com os golos a serem apontados na segunda parte.

A equipa da casa, que não venceu os últimos quatro jogos no campeonato, adiantou-se no marcador com um golo do defesa Bruno Wilson, aos 55 minutos, mas o Moreirense, que ainda não venceu fora esta temporada, acabou por chegar ao empate por intermédio de Nenê, aos 79.

O Tondela é o nono classificado do campeonato, com 20 pontos, enquanto o Moreirense está no 13.º lugar, com 18 pontos

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG