Gabriel sem prazo para retomar a carreira de futebolista
O brasileiro Gabriel não deverá voltar a jogar esta época devido a um problema de visão e, de acordo com uma nota publicada pelo Benfica no site oficial, é impossível "determinar um prazo para o regresso à sua condição plena de futebolista de alta competição".
De acordo com os encarnados, "Gabriel apresentou as primeiras queixas, relacionadas com a visão, no dia seguinte ao Benfica-Famalicão", realizado no dia 4 de fevereiro no Estádio da Luz, após o qual foram feitos "todos os exames e testes recomendáveis em função do quadro clínico apresentado pelo jogador", cujo resultado, acrescenta o Benfica, "afastou cenários de maior gravidade".
Gabriel sofre de uma "parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona diplopia [visão duplicada]". Neste sentido, o Benfica assume que nesta altura "o mais importante é garantir que não existem outros riscos e que não está em causa a atividade normal no dia a dia".
O jogador irá entretanto "continuar a apresentar-se diariamente no Benfica Campus, para fazer o trabalho físico que se entender por adequado".