Fórmula 1. Sergio Perez positivo no segundo teste à covid-19. Falha GP da Grã-Bretanha

Foi ainda feito um "rastreamento completo" a todos os que tiveram "contactos próximos" com o piloto da Racing Point, que, entretanto, foram "colocados em quarentena".

O piloto mexicano Sergio Perez (Racing Point) vai falhar o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 devido a um teste positivo à covid-19, que sucedeu a um primeiro que foi inconclusivo.

Perez, que está em isolamento profilático desde o resultado inicial inconclusivo, fez um segundo diagnóstico horas mais tarde que confirmou estar afetado pela pandemia, o primeiro na modalidade.

"Perez entrou em auto-quarentena de acordo com as instruções das autoridades de saúde pública relevantes e continuará a seguir o procedimento exigido por essas autoridades", informaram a Fórmula 1 e a FIA.

Em comunicado, os dois organismos revelam que, em função do resultado, as autoridades fizeram um "rastreamento completo" a todos os que tiveram "contactos próximos" com o mexicano, que, entretanto, foram "colocados em quarentena".

"Os procedimentos estabelecidos pela FIA e pela Fórmula 1 previram a rápida contenção de um incidente que não terá maior impacto no evento deste fim de semana", garantem as entidades.

A Racing Point revelou que o piloto mexicano está "fisicamente bem e de bom humor".

A escuderia não tem piloto de reserva, mas Stoffel Vandoorne ou Esteban Gutiérrez poderão assumir o lugar caso seja necessário, pois têm contrato com a Mercedes, que é o fornecedor tecnológico daquela escuderia.

A Fórmula 1 segue um rigoroso regime de testes, como parte dos protocolos de segurança adotados quando a competição foi retomada no início deste mês, e esta é a primeira vez que um piloto é positivo.

O GP da Grã-Bretanha é a quarta corrida da temporada, cujo início estava previsto para 15 de março na Austrália, mas foi adiado devido à pandemia de covid-19.

Com três corridas disputadas, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) lidera a classificação de pilotos, com 63 pontos, no ano em que persegue o sétimo título mundial.

Sérgio Pérez partilha o quinto lugar com o tailandês Alexander Albon com 22 pontos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG