Flamengo vence mesmo sem Jesus e adeptos já gritam: "É Campeão"

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, venceu em casa o Bahia, por 3-1, depois de ter estado a perder, voltando a dispor de uma vantagem de 10 pontos no campeonato brasileiro de futebol.

O 'Mengão' beneficiou do empate caseiro do Palmeiras na receção ao Corinthians (1-1), no sábado, e soma agora 77 pontos, mais 10 pontos do que o 'Verdão', segundo classificado, após 32 jornadas, a seis do final.

Willian Arão, aos 39 minutos, marcou na própria baliza o golo que deu vantagem ao Bahia, mas a formação orientada por Jesus deu a volta, na segunda parte, com golos de Reinier, aos 54, Bruno Henrique, aos 72, e Gabriel Barbosa, aos 88 e terminou a partida a ouvir os adeptos gritarem "É campeão".

Jorge Jesus, que cumpriu suspensão e foi substituído no banco pelo adjunto João de Deus, viu assim a equipa vingar a única derrota sofrida pelo treinador português no Brasileirão até agora, quando o Flamengo perdeu por 3-0 no terreno do Bahia, em agosto, num dos primeiros jogos do técnico ao comando da equipa do Rio de Janeiro.

Desde esse encontro da jornada 13 até agora, o Flamengo leva uma série de 19 jogos invicto, com dois empates apenas e 17 vitórias.

Além disso, a equipa orientada por Jorge Jesus está na final da Taça Libertadores, a mais importante do continente sul-americano, que vai disputar frente ao River Plate, da Argentina.

Exclusivos