Flamengo de Jorge Jesus eliminado da Copa do Brasil

O jogo só foi decidido nas grandes penalidades, depois do empate a um golo no tempo regulamentar. Jesus lamentou derrota no desempate por penáltis: "Todos gostam de ganhar e nós saímos de uma forma cruel. Quando perdes nos penáltis sentes mais a derrota", disse.

O Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, foi eliminado nos quartos de final da Copa do Brasil de futebol, ao perder frente ao Athletico Paranaense, por 3-1 nas grandes penalidades, depois do empate no tempo regulamentar, na madrugada de quarta-feira.

Depois do empate 1-1, na primeira mão, em Curitiba, as duas equipas voltaram a empatar no Maracanã, com um golo, aos 62 minutos, do antigo avançado do Benfica Gabriel Barbosa - que já tinha marcado na primeira mão -, enquanto Rony fixou o resultado final, aos 77'.

Nas grandes penalidades, Gustavo Cuéllar foi o único dos jogadores do 'mengão' a marcar, enquanto o ex-FC Porto Diego, Vitinho e Éverton Ribeiro falharam as cobranças, contra três remates bem sucedidos dos visitantes, por Jonathan, Luis González e Bruno Guimarães.

"Fomos superiores durante os noventa minutos, estivemos por cima deles e tivemos muitas oportunidades de golo. Fizemos o 1-0 e ficámos mais perto do segundo do que eles do 1-1. Depois acabamos por ter pouca sorte nas grandes penalidades. Todos gostam de ganhar e nós saímos de uma forma cruel. Quando perdes nos penáltis sentes mais a derrota", justificou no final do jogo o treinador português.

O Flamengo volta a jogar no domingo, no terreno do Corinthians, para o campeonato, no qual Jorge Jesus se estreou com uma goleada por 6-0 ao Goiás.

O campeão Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, lidera o Brasileirão, com 26 pontos, mais três do que o Santos e mais seis do que o Flamengo, enquanto o Corinthians segue no oitavo lugar, com 15.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG