Português Filipe Azevedo vence Ironman 70.3 de Xangai

O português Filipe Azevedo venceu este domingo o Ironman 70.3 de Xangai, repetindo o triunfo alcançado no ano passado na prova de triatlo chinesa, desta vez com o tempo de 3:47.03 horas.

No final dos três segmentos - 1.900 metros a nadar, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida (meia maratona) - Filipe Azevedo impôs-se por 33 segundos ao neozelandês Cameron Brown, segundo classificado, e por 1.18 minutos ao australiano Leigh Anderson-Voigt.

No final de setembro, o português, vice-campeão europeu de média distância foi segundo classificado no Ironman 70.3 de Cascais, em que a vitória foi do espanhol Javier Gómez Noya, sete vezes campeão do mundo.

O Ironman 70.3, também conhecido por half-ironman, é uma prova cujos três segmentos perfazem uma distância total de 70 milhas, que em quilómetros se traduzem em 1,9 a nadar, 90 de bicicleta e 21,1 de corrida e que corresponde a meio triatlo na distância original.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.