Filho de Schumacher sagra-se campeão de Fórmula 3

Mick Schumacher conquistou o primeiro título da sua carreira aos 19 anos. Para o ano deve subir de escalão

Mick Schumacher, de 19 anos, filho do heptacampeão de Fórmula 1, conquistou este sábado o primeiro título da sua carreira, ao sagrar-se campeão de Fórmula 3.

O piloto ficou em segundo lugar na segunda das três corridas da última prova da temporada 2018 do Campeonato Europeu de Fórmula 3, realizada em Hockenheim, na Alemanha, e atingiu 329 pontos, pontuação que não pode ser alcançado por seus concorrentes diretos.

O alemão, que iniciou a sua carreira em 2008 com o nome de Mick Betsch (nome de solteira da mãe), teve um início de época discreto, mas acabou por vencer oito das últimas 15 corridas.

O filho de Michael Schumacher corre pela equipa italiana Prema Powerteam e está na sua segunda temporada completa na categoria. O ano passado ficou na 12ª posição. De acordo com a imprensa especializada em automobilismo, Mick deverá subir de escalão e correr na próxima época na F2.

Mas o destino parece ser a F1. Ainda recentemente, Maurizio Arrivabene, o principal responsável da Ferrari, deixou um comentário nesse sentido: "As portas de Maranello estarão sempre abertas".

Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, encontra-se em estado vegetativo desde dezembro de 2013, devido a um grave acidente de esqui, ocorrido nos Alpes franceses.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG