Fernando Santos sobre o The Best: "Alguma coisa não está bem"
Fernando Santos confirmou que votou em Cristiano Ronaldo para o primeiro lugar do The Best e disse estar seguro que o internacional português foi o melhor jogador do mundo em 2017/18. "Há que olhar para um todo. Modric é grande jogador, mas não tenho dúvidas que Ronaldo foi melhor. Foi quem contribuiu mais, marcou 50 e tal golos. O que era válido para ganhar, parece que deixou de ser", atirou. "Não tenho o direito de estar a fazer juízos de valor, mas acho que ele devia ter ganhado e foi injusto como foi na outra eleição anterior", acrescentou, também crítico para com a não atribuição do prémio de melhor golo do ano ao avançado madeirense.
"Se o melhor golo da carreira do melhor jogador do mundo não ganha [o prémio Puskas] quer dizer que alguma coisa não está bem, mas não sei o que. Sei é que não está bem", afirmou o selecionador nacional numa conferência sobre liderança em Lisboa, citado pelo jornal O Jogo.
Fernando Santos recordou também a final do Euro 2016, admitindo que o capitão da equipa das quinas motivou os companheiros e que a lesão de CR7 tornou o grupo mais unido. "Portugal foi campeão da Europa. Não foi um jogador apenas. Estivemos unidos. Cristiano Ronaldo jogou 20 minutos. Ser obrigado a sair por lesão, pode ter sido fundamental para a equipa pelo que trouxe a nível motivacional. Os jogadores sentiram que tinham de dar mais 10 por cento", explicou, frisando que "todos os jogadores têm de sentir importância, jogando ou não".