Troféu The Best da FIFA: Santos e Ronaldo nomeados para melhores do mundo

Selecionador português está entre os eleitos da FIFA para o prémio de melhor treinador do mundo, que será entregue a 23 de setembro em Milão, Itália. No lote de 10 candidatos a melhor jogador do planeta, Ronaldo é o único representante português.

Fernando Santos está entre os dez nomeados para melhor treinador do mundo dos prémios The Best, da FIFA, que serão entregues a 23 de setembro em Milão, Itália. E na categoria dos jogadores Cristiano Ronaldo é o único português entre os 10 nomeados.

Djamel Belmadi (Argelia), Didier Deschamps (França), Marcelo Gallardo (River Plate), Ricardo Gareca (Peru), Pep Guardiola (Manchester City),Jürgen Klopp (Liverpool), Mauricio Pochettino (Tottenham), Fernando Santos (Portugal), Erik ten Hag (Ajax) e Tite (Brasil) completam o lote de candidatos ao troféu de melhores treinadores.

Nos 10 eleitos para melhor jogador do mundo, os nomes que acompanham Cristiano Ronaldo são Matthijs de Ligt (Juventus), Frenkie De Jong (Barcelona), Eden Hazard (Real Madrid), Harry Kane (Tottenham), Sadio Mané (Liverpool), Kilyan Mbappé (PSG), Lionel Messi (Barcelona), Mohamed Salah (Liverpool) e Virgil van Dijk (Liverpool). O português Bernardo Silva, do Manchester City, ficou de fora da lista final de 10 nomeados.

Na sua primeira temporada na Juventus, o jogador português de 34 anos conquistou o campeonato italiano e a Supertaça italiana. Com Portugal, Ronaldo levantou o troféu da primeira edição da Liga das Nações. Além do único português na lista, eleito melhor jogador do mundo em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/2017, destaca-se a presença do internacional argentino Lionel Messi, distinguido também por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2014), numa lista sem o croata Luka Modric, vencedor da última temporada.

O histórico teatro Scala será o palco do evento que se realiza pela quarta vez e que vai premiar os melhores futebolistas e treinadores.

A cidade italiana sucede a Londres, onde, em 2018, foi consagrado o croata Luka Modric como melhor futebolista do mundo, enquanto a brasileira Marta voltou a ganhar no feminino. Desta vez, Modric ficou de fora dos nomeados.

Didier Deschamps foi o treinador do ano depois de ter levado a sua França ao título mundial na Rússia, enquanto o compatriota Reynald Pedros, do Lyon, foi destacado pelo trabalho no futebol feminino.

Listas de nomeados


Melhor jogador de futebol masculino:

Cristiano Ronaldo (Juventus)

Matthijs de Ligt (Juventus)

Frenkie De Jong (Barcelona)

Eden Hazard (Madrid)

Harry Kane (Tottenham)

Sadio Mané (Liverpool)

Kilyan Mbappé (PSG)

Leo Messi (Barcelona)

Mohamed Salah (Liverpool)

Virgil van Dijk (Liverpool)

Melhor treinador futebol masculino:

Djamel Belmadi (Argelia)

Didier Deschamps (França)

Marcelo Gallardo (River Plate)

Ricardo Gareca (Peru)

Pep Guardiola (Manchester City)

Jürgen Klopp (Liverpool)

Mauricio Pochettino (Tottenham)

Fernando Santos (Portugal)

Erik ten Hag (Ajax)

Tite (Brasil)

Melhor treinador de futebol feminino:

Milene Bertolini (Itália)

Jill Ellis (Estados Unidos)

Peter Gerhardsson (Suécia)

Futoshi Ikeda (Japão)

Toña Is (Espanha sub-17)

Joe Montemurro (Arsenal)

Reynald Pedros (Lyon)

Phil Neville (Inglaterra)

Paul Riley (North Carolina Courage)

Sarina Wiegman (Holanda)

Melhor jogadora de futebol feminino:

Lucy Bronze (Lyon/Inglaterra)

Julie Ertz (Chicago Red Stars/Estados Unidos)

Caroline Graham (FC Barcelona/Noruega)

Ada Hegerberg (Lyon/Noruega)

Amandine Henry (Lyon/França)

Sam Kerr (Chicago Red Stars/Austrália)

Rose Lavelle (Washington Spirit/Estados Unidos)

Vivianne Miedema (Arsenal/Holanda)

Alex Morgan (Orlando Pride/Estados Unidos)

Megan Rapinoe (Reign/Estados Unidos)

Wendie Renard (Lyon/França)

Ellen White (City/Inglaterra)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG