Podence, Renato Sanches e Carriço. As novidades na lista de Santos

O selecionador de futebol divulgou a lista de 25 jogadores convocados para os jogos contra a Sérvia e a Lituânia, em setembro.

O selecionador Fernando Santos anunciou esta quinta-feira a lista de jogadores convocados para a próxima jornada do Euro 2020 de futebol, frente a Sérvia e Lituânia, com destaque para as chamadas de Renato Sanches, Daniel Podence e Daniel Carriço.

"O principal critério de escolha é sempre a qualidade", declarou Fernando Santos aos jornalistas, numa conferência de imprensa na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras.

A seleção de Portugal, atual campeã europeia de futebol e vencedor da Liga das Nações realizada há três meses, integra o grupo B de qualificação para a fase final do Euro2020 de futebol.

Portugal defronta a Sérvia em Belgrado a 07 de setembro e a Lituânia três dias depois, em dois jogos que poderão ser determinantes na luta pelo apuramento direto para o próximo Europeu.

No arranque do apuramento, a formação portuguesa somou dois empates caseiros, com a Ucrânia (0-0) e a Sérvia (1-1).

A seleção portuguesa está no quarto e penúltimo lugar do grupo B com dois pontos, embora tenha menos dois jogos que a Ucrânia - que lidera com 10 pontos - e o Luxemburgo (segundo, com quatro).

Com mais um jogo que Portugal, a Sérvia é terceira classificada e também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último com apenas um ponto.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto ao Euro2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença no 'play-off', via Liga das Nações.

Lista dos 25 convocados:

- Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), José Sá (Olympiacos, Gre) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

- Defesas: João Cancelo (Manchester City, Ing), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Mário Rui (Nápoles, Ita), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale), Rúben Dias (Benfica) e Daniel Carriço (Sevilha, Esp).

- Médios: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), Pizzi (Benfica), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing) e William Carvalho (Betis, Esp) e Renato Sanches (Lille, Fra).

- Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Gonçalo Guedes (Valência, Esp), Rafa Silva (Benfica), João Félix (At. Madrid, Esp), Daniel Podence (Olympiacos, Gre), Diogo Jota (Wolverhampton, Ing) e Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita).

[notícia atualizada às 13.30 com a correção dos clubes de João Cancelo e João Félix]

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG