FC Porto campeão nacional de andebol pela 21.ª vez ao bater Madeira SAD

Dragões conquistaram troféu a duas jornadas do final do campeonato. E ainda podem juntar a este título esta época a Taça de Portugal.

O FC Porto conquistou esta terça-feira o seu 21.º título de campeão nacional de andebol, ao vencer no reduto do Madeira SAD por 29-20, em encontro da oitava jornada do Grupo A da fase final.

Depois de um campeonato ganho pelo ABC (2015/16) e dois pelo Sporting (2016/17 e 2017/18), os portistas, que ao intervalo já ganhavam por 13-8, voltaram a triunfar, o que já não acontecia desde 2014/15, época em que conquistaram o seu sétimo troféu consecutivo.

No ranking da prova, o FC Porto reforçou a liderança, com 21 títulos, mais dois do que o Sporting e oito face ao ABC.

A duas jornadas do final, os comandados do sueco Magnus Andersson passaram a contar 61 pontos, contra 55 do Sporting, segundo classificado, e 54 do Benfica, terceiro, sendo que o triunfo vale três pontos, o empate dois e a derrota um.

Depois de um terceiro lugar na Taça EHF e da conquista do campeonato, o coletivo de Magnus Andersson ainda tem um troféu para conquistar em 2018/19: a Taça de Portugal, que o FC Porto já não ergue desde 2006/07. Este grupo pode ficar na história do clube, uma vez que o FC Porto nunca conseguiu fazer a dobradinha, ou seja, conquistar o campeonato e a Taça de Portugal na mesma época. FC Porto-Póvoa AC e Águas Santas-Madeira SAD são os jogos da final four, que se disputa a 1 e 2 de junho, em Sines.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG